Seu possível perfil de investidor é

ARROJADO

Seu perfil também foi enviado no seu e-mail em PDF para que você consiga ter acesso sempre que precisar.

Você entende o valor da renda variável na construção do seu patrimônio de longo prazo, mas também enxerga valor na renda fixa para essa mesma finalidade.

No fim das contas, você percebe que uma diversificação em ativos de diferentes naturezas pode ajudar em momentos de incerteza.

Um fator que vai ser desafiador na sua jornada é o excesso de confiança.

O excesso de confiança pode ajudar a tomar decisões firmes.

Por outro lado, também pode te impedir de enxergar que está indo por um caminho errado.

Por exemplo, se você tem a impressão que a tendência da inflação é cair e esse é o melhor momento para comprar renda fixa pré fixada, pode ser que você abandone a sua estratégia e aposte o seu recurso em uma virada de mercado que não necessariamente vai acontecer.

O seu desafio, nesse caso, é entender que as informações que você tem não são necessariamente as mais completas ou corretas.

Por isso, é sempre importante ter uma carteira preparada para o caso em que as suas convicções estejam erradas.

A aposta do investidor que sofre do excesso de confiança pode dar muito certo, mas também pode dar muito errado. Como o nosso jogo é o do longo prazo, a gente não pode se dar ao luxo de ficar perdendo dinheiro à toa com apostas de mercado.

Sugestão:

Siga firme na sua jornada, mesmo quando surgem aquelas diquinhas quentes que buscam quebrar a sua convicção na sua alocação, prometendo retornos melhores no curto prazo.

O antídoto do excesso de confiança é estudar cada vez mais.

Composição de classes indicadas para o Modelo de Alocação de Carteira:

Arrojado

Quer compartilhar com quem você acha que também precisa conhecer o Perfil de Investimentos?

As informações contidas neste site são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas com este propósito. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Para avaliação da performance dos fundos de investimento, é recomendável uma análise de períodos de, no mínimo, 12 (doze) meses. Nenhuma informação contida neste material constitui uma solicitação, oferta ou recomendação para compra ou venda de quotas de fundos de investimento, ou de quaisquer outros valores mobiliários. Leia o Formulário de informações complementares, Lâmina de Informações Essenciais e o Regulamento antes de investir. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito – FGC. O Clube do Valor Gestora de Recursos LTDA, seus administradores, sócios e funcionários isentam-se de responsabilidade sobre quaisquer danos resultantes direta ou indiretamente da utilização das informações contidas no material disponível no site, uma vez que qualquer decisão de investimento é exclusivamente do investidor. Este material pode não ser reproduzido integralmente ou parcialmente sem o consentimento e autorização prévios do Clube do Valor.

Newsletter

Receba, direto no seu e-mail, conteúdos semanais, estudos exclusivos e os melhores insights sobre o mercado financeiro.

usuario