Seu possível perfil de investidor é

OUSADO

Seu perfil também foi enviado no seu e-mail em PDF para que você consiga ter acesso sempre que precisar.

Você entende o valor da renda variável na construção do seu patrimônio de longo prazo e, por isso, quer construir uma carteira com 100% dessa classe de ativos.

Por outro lado, você entende o poder da diversificação e não se importa tanto com a volatilidade, entendendo que isso faz parte da experiência de ser ter uma carteira nesse formato.

Um fator que vai ser desafiador na sua jornada é o viés da confirmação.

De forma resumida, esse comportamento faz com que você tome decisões viesadas pelas informações que você tem à disposição, considerando que você vai atrás de dados que confirmem a sua linha de raciocínio.

Por exemplo, se você toma a decisão de que quer investir em uma determinada ação e acaba se apegando a essa posição, pode ser que você passe a ser um torcedor desse ativo.

O desafio do investidor, nesse caso, é entender que as informações que você tem não necessariamente são as mais completas ou corretas. Por isso, é sempre importante ter uma carteira preparada para o caso em que as suas convicções estejam erradas.

A aposta do investidor que sofre do viés da confirmação pode dar muito certo, mas também pode dar muito errado. Como o nosso jogo é o do longo prazo, a gente não pode se dar ao luxo de ficar perdendo dinheiro à toa com aposta de mercado.

Sugestão:

Siga firme na sua jornada, mesmo quando surgem aquelas diquinhas quentes que buscam quebrar a sua convicção na sua alocação, prometendo retornos melhores no curto prazo.

O antídoto do viés da confirmação é estudar cada vez mais.

Composição de classes indicadas para o Modelo de Alocação de Carteira:

Ousado

Quer compartilhar com quem você acha que também precisa conhecer o Perfil de Investimentos?

Porto Alegre (RS)

Av. Nova York, 10 – Bairro Auxiliadora

Av. Mariland, 777 – Bairro Auxiliadora

São Paulo (SP)

Av. Brigadeiro Faria Lima, 4055 – Bairro Itaim bibi

E agora?! Assista esse vídeo até o final

CURSO GRATUITO

Assisa a nossa série de aulas gratuitas e aprenda como identificar as ações mais baratas da bolsa!