Melhor aplicativo de investimento

Qual será o melhor aplicativo para controlar os seus investimentos?

Acontece que um bom app é como uma boa chuteira para o jogador de futebol: ele não define o talento do jogador (ou investidor), mas pode ajudar no caminho.

Portanto, neste artigo vamos comparar 4 apps e, ao final dele, te contaremos qual é a melhor para quem busca organização, facilidade e controle completo.

Mas já te adiantamos: um bom app de investimentos não serve de nada, sem uma excelente estratégia por trás.

Por isso te convidamos a conhecer os serviços de Wealth do Clube do Valor: com um profissional ao seu lado, você ganha muito mais autonomia e expertise para ver o seu dinheiro aumentar com o método certo.

Então, agende uma conversa com um investidor profissional: clique aqui para preencher o formulário de cadastro. É sem custos inicias e sem compromisso, combinado?

Por que usar um app de investimentos

Se está lendo este artigo, provavelmente já sabe da importância em usar um app de investimentos. Mas abaixo, listo algumas das funcionalidades que um aplicativo pode te proporcionar e que talvez nem tenha passado pela sua cabeça ainda.

Por exemplo, essa ferramenta pode te informar:

  • Quanto a sua carteira global está rendendo;
  • Quanto você recebeu em dividendos;
  • Quanto o seu patrimônio cresceu no período.

Mas mais do que isso, um aplicativo de investimento pode te trazer consequências positivas e práticas para a vida de investidor:

#1 Conveniência:

Em tempos de correria por conta do trabalho, dos afazeres da casa e do cotidiano com os filhos, ter uma ferramenta como essa facilita o gerenciamento dos investimentos e permite acesso em qualquer lugar, a qualquer hora.

#2 Ferramentas e recursos personalizados

Com análises de dados, de mercado, dados históricos e simulações, você pode tomar melhores decisões e simular possíveis cenários e retornos.

#3 Educação financeira

Com essa e outras ferramentas financeiras, você aprende e se desenvolve enquanto investidor.

#4 Segurança

Por lidar com dinheiro, esse tipo de aplicativo costuma ter fortes medidas de segurança para proteger as suas informações. Priorize aqueles que te oferecem uma camada extra de proteção.

#5 Personalização e autonomia

Ao ter o controle total sobre os seus investimentos, você deixa de ser dependente de terceiros e se torna dono dos seus próprios investimentos. Com isso, você tem total poder de personalizar suas metas, configurar necessidades, criar alertas personalizados e gerenciar seu dinheiro no modo 360º.

#6 Maior rentabilidade

É claro que um app não será o responsável por fazer seu dinheiro render. Mas como mencionamos, o app é como a chuteira do jogador de futebol: funciona como uma ferramenta para potencializar resultados.

Por isso, ao utilizar um aplicativo de controle, seguir uma estratégia clara se torna muito mais simples e impede o enviesamento das suas decisões.

Qual é o melhor aplicativo de investimento

Para responder a essa pergunta, vamos comparar 4 plataformas que oferecem serviços de gerenciamento e organização financeira. Ainda, vamos te mostrar a visualização ideal que oferecemos para os clientes de Wealth do Clube do Valor.

Vamos às comparações:

Aplicativo de investimento: Kinvo

Logo na página inicial, o Kinvo te fornece um gráfico comparativo entre a rentabilidade da carteira e os aportes feitos no período. Além disso, fornece mês a mês um paralelo entre os principais indicadores do mercado (você pode escolher com quais quer comparar) e a rentabilidade do portfólio do usuário.

Ainda, você tem uma visualização prática sobre ativos individuais da carteira: desde a rentabilidade até a proporção presente na estratégia. Mês a mês, também mostra em um gráfico em barras a rentabilidade (seja ela positiva ou negativa) do montante financeiro aplicado, o que permite ter uma visão clara sobre quantas vezes a carteira subiu e quantas vezes ela caiu.

Kinvo Invest é um bom aplicativo de investimento

Um destaque positivo para esse app está na aba “ganho de capital”. Nela, você consegue observar o quanto dos seus rendimentos vem da valorização de uma ação e quanto vem dos dividendos pagos pelos ativos.

 Kinvo é um bom aplicativo de investimento

Outras ferramentas importantes da plataforma:

  • Cadastro de corretora de investimentos integrada;
  • Comparativo mensal de ganhos;
  • Aba comparativa de ganhos para cada ativo, classe de ativo e tipo de provento (premium);
  • Média mensal histórica de proventos da carteira.

Diferentemente das opções a seguir, esse aplicativo tem um bom percentual das funcionalidades na versão premium. Ou seja, são poucas as funções disponíveis na versão gratuita.

Aplicativo de investimento: Status Invest

A uma primeira visualização, a plataforma da Status Invest se mostra um pouco mais poluída do que as demais — o que torna a usabilidade intuitiva do usuário um pouco menos apurada.

Ademais, a plataforma também oferece uma visão macro sobre a rentabilidade da carteira, de maneira gráfica e completa. Busca comparar o retorno com outros indicadores do mercado, como CDI e Ibovespa. Também existe uma aba com o detalhamento completo, mês a mês, sobre o retorno de cada um dos ativos.

Um dos pontos que merece destaque para essa plataforma está no gráfico comparativo entre risco x retorno. Aquelas mais à esquerda do quadrante superior são mais rentáveis e menos arriscadas, ao passo que as que estão mais à direita inferior, são menos rentáveis e mais arriscadas.

Status Invest é um bom aplicativo de investimento

Outras ferramentas importantes da plataforma:

  • Automação de tarefas operacionais rotineiras;
  • Análises, relatórios e recomendações;
  • Acesso a análises fundamentalistas;
  • Distribuição da carteira conforme setores e segmentos.

A ferramenta possui a grande maioria das funcionalidades disponibilizadas gratuitamente, mas há presença de recursos pagos no app.

Aplicativo de investimento: Investidor10

Na plataforma do Investidor10, o investidor consegue adicionar todos os detalhes da sua carteira de maneira prática e intuitiva. Basta clicar em “carteira” no canto superior direito.

Logo na página inicial, já é possível observar o retorno do portfólio conforme o período escolhido — incluindo aportes, retiradas e crescimento global.

Investidro10 é um bom aplicativo de investimento

Além disso, dá para se ter uma visão individualizada de cada ativo: desde a quantidade em carteira até a variação de preço ao longo do tempo. Nesta aba, você também pode adicionar uma nota para cada ativo, facilitando a visualização e hierarquização entre os melhores e os piores da sua carteira.

Um ponto muito positivo dessa plataforma está no fato de ela te ajudar a manter a estratégia adequada. Existe um espaço destinado ao preenchimento da alocação ideal de ativos. Na visualização, você se mantém atento a este dado e isso pode te ajudar a seguir firme na estratégia escolhida.

Investidor10 é um bom aplicativo de investimento

Outras ferramentas importantes da plataforma:

  • Comparativo gráfico entre a carteira, o CDI, o IPCA, o Ibovespa e outros índices importantes;
  • Comparativo gráfico conforme períodos;
  • Rentabilidade global da carteira atual;
  • Comparativo gráfico entre a estratégia ideal e a atual;
  • Integração direta com a B3 para acompanhamento de métricas.

Lembrando que a maioria destas ferramentas estão disponíveis desde a modalidade gratuita. No entanto, o aplicativo possui alguns recursos pagos.

Aplicativo de investimento: Fundamentus

Por fim, vamos analisar a ferramenta da Fundamentus. Esse aplicativo apresenta uma interface um pouco mais antiga, mas ainda com funcionalidades úteis ao investidor. Além disso, o endereço virtual dá indícios de que está sendo atualizado para uma futura modernização da estrutura.

Indo direto ao ponto, essa plataforma permite que você faça uma busca completa por empresas listadas na bolsa ou Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs). Você adiciona indicadores fundamentalistas e o resultado é uma tabela completa de ativos que atendem àqueles preceitos escolhidos.

Fundamentus é um bom aplicativo de investimento

Além disso, se você pesquisar na barra de busca por uma ação específica, poderá visualizar todos os principais indicadores para selecionar uma boa ação, como EV/Ebit, Dividend Yield, ROE, ROIC, entre outros.

Fundamentus é um bom aplicativo de investimento

Outras ferramentas importantes da plataforma:

  • Balanço patrimonial da empresa atualizado e em forma de gráfico;
  • Dados sobre o DRE da ação;
  • Gráficos sobre indicadores fundamentalistas estratégicos;
  • Banco de dados históricos amplo;
  • Comparativo completo tanto para ações quanto para FIIs.

Esta plataforma fornece todos os dados de maneira 100% gratuita. Ela pode não ser a ideal para gerir carteiras, mas é de grande utilidade para atrelar a outro aplicativo e tornar-se um mapa consultivo para o investidor.

Visualização ideal de carteiras do Clube do Valor

Ok, já conhecemos 4 bons aplicativos e plataformas para aprimorar nossas estratégias de investimentos, mas qual seria a visualização ideal?

Te apresentamos pontos positivos e negativos de cada um dos apps, mas qual seria a forma ideal de acompanhar seus rendimentos?

Os especialistas do Clube do Valor descobriram e já disponibilizam esses reports para todos os clientes dos serviços de Wealth. Dá uma olhada em tudo o que é possível fazer com a visualização ideal da carteira do Clube do Valor:

Acima, você observa o extrato mensal de um dos clientes do Clube do Valor. Na primeira etapa do relatório, ele visualiza detalhes mensais do quanto sua carteira rendeu x quantos ‘por cento’ do CDI esse crescimento representa.

Ainda, é possível acompanhar gráficos mês a mês da rentabilidade da carteira, bem como o mesmo comparativo anual. Lembrando que este extrato é entregue para o cliente todos os meses.

Além disso, ainda te entregamos gráficos comparativos de todo o período de rendimento da carteira. Todas essas informações são essenciais para que o investidor tenha plena confiança por meio de uma relação aberta e transparente entre a gestora e consultoria do Clube do Valor e o cliente.

Por que escolher a visualização do Clube do Valor

Imagino que a sua rotina não seja simples. Cuidar da casa, da família, trabalhar para oferecer uma vida melhor para si e para os filhos, ter um tempo para se exercitar, um tempo para descansar…

Tudo isso leva tempo. Investir também.

Por isso, contar com o amparo profissional de investidores experientes no mercado vai te ajudar a:

  1. Definir uma estratégia de investimentos personalizada;
  2. Diminuir o tempo necessário para chegar até os seus objetivos financeiros;
  3. Garantir uma gestão ou aconselhamento profissional sobre a multiplicação e gestão de patrimônio;
  4. Saber exatamente quais ativos comprar ou vender para ter melhores resultados;
  5. Ter um profissional certificado disponível full time para te auxiliar;
  6. Contar com um serviço sem conflito de interesses e com remuneração justa.

Gerimos e aconselhamos, todos os dias, mais de R$ 1,5 bilhão em patrimônio de clientes. Se você quer poder contar com um serviço personalizado e premium como esse, clique aqui e prepare-se para fazer a sua vida financeira tomar novos rumos.

Qual a melhor ferramenta para controle de investimentos

Agora que você já conhece uma série de opções, chegou a hora de escolher a melhor de acordo com as suas necessidades. Para isso, selecionamos um pró e um contra de cada uma das plataformas para facilitar a sua escolha:

KinvoStatus InvestInvestidor10FundamentusClube do Valor
Pró:Aba “ganhos de capital” fornece um panorama completo e interessante sobre a rentabilidade da carteira.Relação clara entre risco e retorno em gráfico comparativo.Te ajuda a manter-se fiel à estratégia por meio de ferramentas interessantes e um design intuitivo.Não permite gestão e visualização da carteira.Guia completo para visualização e acompanhamento profissionalizado da carteira de investimentos.
Contra:A grande maioria dos recursos é paga.Interface poluída e pouco intuitiva.Também apresenta alguns recursos pagos.É um bom mapa consultivo para utilizar junto aos outros apps.É exclusivo para clubistas.

Ferramenta gratuita de análise de carteira

E aí, já tomou a sua decisão?

Independentemente da sua escolha, temos uma ferramenta gratuita para te apresentar: a Análise de Carteira Gratuita.

Mais do que uma ferramenta ou um recurso, essa é uma oportunidade para que você tenha em mãos um diagnóstico completo do seu portfólio de investimentos.

Análise de carteira gratuita

Ela te garante uma conversa personalizada com um profissional em investimentos que vai te guiar, de forma 100% gratuita, de forma a te deixar cada vez mais perto da tranquilidade financeira que você sempre sonhou.

Aceita o convite? Agende seu horário ao clicar no botão abaixo.