A Bradespar é uma companhia de investimentos controlada pelo Bradesco, cujo principal objetivo é criar valor para seus acionistas por meio de participações em empresas relevantes.

Atualmente, a empresa possui participação na Vale e atua de forma direta na administração superior.

Continue a leitura para saber mais informações sobre a ação BRAP4.

O que a empresa Bradespar faz?

A Bradespar é uma companhia de investimentos que, por meio de participações em empresas líderes de seus setores, tem o objetivo de trazer valor a seus acionistas.

No momento, a empresa concentra seus investimentos na Vale (VALE3), atuando diretamente nas decisões da empresa.

Quais empresas fazem parte da Bradespar?

Atualmente, a única empresa que faz parte do portfólio da Bradespar é a Vale.

O que é BRAP4?

A Bradespar está listada na Bolsa de Valores brasileira e, desde um ano após a sua fundação, faz parte do Nível I do Novo Mercado da B3.

Além disso, desde 2001, ela tem seus papéis negociados na OTC de Londres e no Latibex da Bolsa de Madri.

A BRAP4 faz parte da B3?

Sim, para que uma empresa seja negociada por investidores brasileiros, ela precisa fazer parte da B3.

O que significa BRAP4?

Para que uma empresa seja negociada na Bolsa de Valores brasileira, ela necessita criar um código de negociação composto por quatro letras e um número.

As letras devem fazer uma alusão ao nome da empresa (neste caso, “BRAP”), enquanto que o número representa a classe da ação.

O tipo de ação de BRAP4 é de ações preferenciais, ou seja, os investidores possuem preferência na hora de receber os dividendos distribuídos pela companhia, porém não possuem alguns outros benefícios referentes a ações ordinárias.

Qual o segmento da BRAP4?

Por ser uma Holding, a Bradespar não possui um segmento específico.
A empresa possui o capital social disponível para investir em participações de outras empresas.

Hoje, todo o capital está concentrado na empresa Vale. Mas não é por isso que a Bradespar se torna uma mineradora.

Segue sendo uma Holding que pode ter diferentes empresas de diferentes segmentos sob sua propriedade.

Qual é melhor BRAP3 ou BRAP4?

Enquanto que BRAP4 diz respeito às ações preferenciais da Bradespar, BRAP3 refere-se às ações ordinárias.

As ações ordinárias de uma empresa dão direito à voto na Assembleia Geral, de acordo com a sua posição acionária, além de dar preferência no recebimento de valores numa eventual venda da empresa.

Converse com o seu consultor financeiro para entender qual é a melhor estratégia para o seu perfil de investidor.

Como receber dividendos Bradespar (BRAP4)?

Será que a BRAP4 paga dividendos? Continue a leitura e descubra!

Quanto a BRAP4 paga de dividendos?

Segundo informações de dividendos da própria empresa, os últimos proventos distribuídos foram no valor de R$ 1,618907527 por ação ordinária e R$ 1,780798280 por ação preferencial no ano de 2021.

Quanto rende R$ 1000 em dividendos BRAP4?

Se você tivesse investido R$ 1000 em BRAP4 em outubro de 2020, teria em torno de 24 ações. Neste caso, receberia R$ 42,73 de proventos da ação preferencial de Bradespar.

Qual o dividend yield da BRAP4?

O dividend yield de uma ação é o rendimento gerado pelo pagamento de dividendos para o dono da ação. Neste caso, o DY de BRAP4 é 10,3%.

Quantas vezes por ano a Bradespar paga dividendos?

No ano de 2021, a Bradespar distribuiu proventos duas vezes ao ano, conforme indicativo de dividendos oficial da companhia.

Quando BRAP4 paga dividendos?

Os últimos dividendos pagos pela BRAP4 foram no dia 26 de julho de 2021.

Como comprar ações da Bradespar?

Para comprar ações BRAP4, você deve ter uma conta numa corretora vinculada à B3.

Qual a quantidade de ações que a Bradespar tem?

Segundo o Estatuto Social da empresa, a Bradespar possui 393.096.610 ações nominativas-escriturais, sem valor nominal, sendo 137.989.898 ações ordinárias (BRAP3) e 255.106.712 ações preferenciais (BRAP4).

Quanto custa a cota da Bradespar?

O preço da ação da Bradespar (BRAP4) estava em R$ 31,90 no dia da escrita deste artigo, em janeiro de 2023. Isso representa uma variação positiva de 16,21% nos últimos cinco anos.

Invista com o Clube do Valor

Se interessou por BRAP4? Com o Clube do Valor, você fica tranquilo pois sabe que seu dinheiro é bem investido. Primeiro, nós avaliamos o seu perfil para então recomendar os melhores ativos!

Além disso, não há conflito de interesse, já que nossos consultores não são remunerados de acordo com as ações que investem, sendo livres para montar a carteira perfeita para o seu tipo de perfil de investimento.

Conheça os nossos serviços de Financial Advisor, Wealth Management, Previdência Privada e muito mais e aprenda a como cuidar do seu patrimônio para alcançar a tão sonhada liberdade financeira!

Por fim, não deixe de conferir os conteúdos gratuitos e continue desenvolvendo a sua educação financeira no instagram, youtube e facebook.