Planilha de controle de Investimentos

Eu aposto que consigo acertar o motivo de você estar lendo este artigo: você quer enriquecer. Acertei?

Você quer oferecer boa educação para os seus filhos, quer viajar para fora do país, quer ter aquele carrão que você sonha até hoje e, ainda por cima, quer parar de trabalhar antes dos 65 anos. Na mosca, não é?

Então, me deixa traduzir esse desejo que você tem aí dentro: o que você busca é tranquilidade financeira. E para chegar lá, precisa de uma ferramenta para controlar os investimentos.

Neste artigo, vamos indicar qual é a melhor planilha para controle de investimentos 100% gratuita. Mas antes, temos um convite para te fazer (que também é gratuito, viu?). Te convocamos a garantir uma vaga na agenda dos nossos consultores de investimento para uma Análise de Carteira Gratuita.

É sem compromisso e o resultado é um diagnóstico que te direciona para o caminho na hora de investir. Vamos marcar a sua? É só clicar aqui.

Análise de Carteira de Investimentos

Agora, podemos seguir em frente para te ajudar a escolher a melhor planilha para o controle dos seus investimentos.

Por que usar uma planilha para controle de investimentos

Vamos falar sobre a importância do registro? Você tira fotos para registrar momentos, escreve recados para não esquecer de alguma tarefa, anota suas senhas para lembrá-las…

Mas com os seus investimentos, acaba deixando para depois — ou pior ainda: confia inteiramente na sua memória para isso. Então, aí está a importância de você baixar uma das planilhas que vamos te apresentar a seguir.

Mas além disso, também existem 5 fatores com os quais uma planilha pode te ajudar:

Visão geral e clara:

Ter uma planilha de investimentos salva na primeira pasta da sua nuvem é garantir que você tenha acesso facilitado e seguro sobre o seu dinheiro. Ela te ajuda a visualizar todos os seus ativos em um só lugar, além de te proporcionar a autonomia para acompanhar suas aplicações.

Controle de datas e prazos:

Eu garanto que a sua agenda é muito cheia. São muitas reuniões, muitos compromissos… Por isso, ter o controle sobre datas e vencimentos dos seus títulos vai te ajudar a não perder momentos importantes para o seu dinheiro.

Uma “forcinha” na declaração dos impostos:

Planilha organizada é sinônimo de qualidade de vida! E quando o assuntos são os impostos, essa preparação simplifica o processo de declaração, já que concentra todos os dados necessários sobre os seus rendimentos e ganhos de capital em um lugar só.

Disciplina e estabelecimento de metas financeiras:

Ter uma ferramenta de controle de investimentos ajuda a estabelecer e acompanhar com clareza as suas metas financeiras. Além disso, atualizá-la regularmente incentiva a sua disciplina financeira e te mantém engajado no propósito.

Estratégia de investimentos:

Estratégia sem organização não é estratégia! Por isso, se você quer ter sucesso nos investimentos, você precisa do registro e acompanhamento constantes. Use uma planilha de controle para isso!

Mas se precisar de uma ajuda extra para elaborar esse “plano tático” para enriquecer, um consultor de investimentos profissional pode ser o caminho mais curto para você. Se você quer ver seus R$ 250.000,00 ou mais se multiplicarem, converse com um Advisor e descubra suas possibilidades.

Sem mais delongas, vamos à escolha da sua melhor planilha para controle de investimentos.

Como escolher a melhor planilha para controle de investimentos

A melhor planilha para controle de investimentos é aquela que melhor se adequa a três pontos essenciais da sua estratégia:

  • O seu tempo disponível para preenchê-la;
  • O(s) tipo(s) de investimento da sua carteira;
  • Os seus objetivos financeiros.

Com isso em mente, você precisa escolher uma planilha que seja fácil de preencher, que se adeque ao seu portfólio como investidor e que te mostre como chegar ao seu objetivo financeiro de forma clara.

Por isso, escolha uma ou mais opções entre as planilhas gratuitas abaixo e comece, ainda hoje, a controlar o seu enriquecimento.

1ª) Planilha de Renda Fixa gratuita

Que o segredo do sucesso nos investimentos é a diversificação da carteira, isso você já sabe. No livro “O Mercador de Veneza” (1598), o célebre autor William Shakespeare nos diz:

“Sou grato à minha sorte; mas não confio nunca os meus haveres a um só lugar e a um barco. […] Não me deixam triste, por conseguinte, as minhas cargas.”

A frase nos traz uma reflexão importante sobre a diversificação nos investimentos: é um outro jeito de nos dizer para não colocar todos os nossos ovos em uma única cesta.

E é exatamente isso que a Planilha de Renda Fixa nos oferece: uma oportunidade de escolher entre o melhor (ou os melhores) investimentos em renda fixa, conforme o valor que temos para investir versus o prazo que traçamos para chegar até esse objetivo.

Com ela, você preenche de forma simples algumas lacunas e a fórmula automática te diz qual o melhor investimento em renda fixa para alcançar a sua meta. Dá uma olhada:

Planilha de controle de investimentos em renda fixa

Como e quando usar a Planilha de Renda Fixa

Essa ferramenta é ideal para quem quer investir em Renda Fixa, mas ainda não sabe qual das opções é a melhor para si. Para utilizá-la, basta preencher os campos em azul mais claro (como mostra a imagem), com as taxas disponíveis publicamente na internet, o valor que você quer aplicar e o tempo que você quer deixar o seu dinheiro rendendo.

Gostou da ideia? Para garantir uma cópia gratuita da planilha é só clicar aqui, preencher um formulário super simples e começar a usar imediatamente.

2ª) Planilha de Rendimentos de Fundos Imobiliários

Agora, se você escolheu investir em FIIs (Fundos de Investimento Imobiliário), essa planilha vai facilitar (e muito) a sua vida. Ela é uma ferramenta prática e muito útil que vai ajudar a tomar decisões mais ágeis e efetivas para lucrar ainda mais com fundos imobiliários.

Afinal, Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) são comunhões de recursos que serão aplicados em empreendimentos imobiliários. Ou seja, essa é uma forma de você investir em imóveis, sem ter que comprar um. Esses fundos são divididos em cotas — e essa “porção” do fundo que você pode adquirir.

Por isso, a Planilha de Rendimentos de Fundos Imobiliários vai ser uma “mão na roda” para você dominar as suas cotas em FIIs sem passar pelo perrengue de se perder na conta. Com ela, você obtém estimativas de ganhos mensais a partir dos FIIs escolhido e recebe informações valiosas sobre as cotas que você já possui.

Não dá para não ter uma planilha dessas na sua pasta de arquivos.

Planilha de Investimento em FIIs

Como e quando usar a Planilha de Rendimentos de Fundos Imobiliários

Use a planilha de FIIs para controlar as suas cotas, estimar ganhos futuros e planejar a sua tranquilidade financeira “na ponta do lápis” (ou, nessa caso, da tabela). Para aproveitar tudo o que esse recurso tem de melhor, você só precisa preencher os campos em azul escuro, como mostra a imagem acima. E o resto, você deixa nas mãos das fórmulas automáticas. Preparado para começar a usar?

Então clique aqui, preencha um formulário fácil e rápido e baixe gratuita e imediatamente a sua Planilha de FIIs.

3ª) Planilha de Cálculo de Dividendos

É muito bom quando o dividendo pinga na conta, não é? Então, essa ferramenta vai te ajudar a acompanhar e calcular, com precisão, o quanto você vai ganhar em dividendos se investir em ações.

Na Planilha de Cálculo de Dividendos, você lista todas as ações que possui (ou quer possuir), as modalidades de rendimento, o percentual presente na carteira e o resultado é a soma do total que você vai embolsar.

Ou seja, essa planilha te oferece dados valiosos sobre a sua estratégia. Entre os benefícios, você conta com um gráfico personalizado que te mostra, de um jeito bastante visual, os proventos recebidos todos os meses, o Dividend Yield (DY) e o patrimônio estimado para que você conquiste a sua renda passiva dos sonhos. Ela tem mil e uma funcionalidades!

Planilha de Investimentos em Dividendos de ações

Como e quando usar a Planilha de Cálculo de Dividendos

A ferramenta é perfeita para quem investe ou quer começar a investir em ações — e ganhar dividendos a partir delas. Esse é o jeito mais fácil de registrar, estimar e calcular seus ganhos do médio ao longo prazo. Para usá-la, você pode navegar entre as diferentes abas e funções da planilha. Entre elas, as abas “Proventos”, “Estimativa de Rendimentos” e “Estimativa de Independência Financeira”.

4ª) Planilha Inteligente para Seleção de Ações

Ainda para quem se aventura no mercado de ações, a Planilha Inteligência de Seleção de Ações é outra ferramenta para ter salva na área de trabalho.

Isso porque ela te ajuda a explorar os principais indicadores de todas as ações que são negociadas na Bolsa de Valores. Além disso, ela é cheia de funcionalidades: você pode analisar ações, explorar dados das empresas, classificar as 10 melhores e piores empresas, conforme parâmetros escolhidos… E por aí vai!

Lembrando, é claro, que essa planilha não vai te recomendar nenhum investimento. Até porque cada opção varia de acordo com seus objetivos, sua aceitação aos riscos e seu perfil investidor. Mas ela vai, sim, te ajudar a tomar a melhor decisão, baseada justamente em quem você é na hora de investir.

Planilha de controle e seleção de ações

Como e quando usar a Planilha Inteligente para Seleção de Ações

Quando você quer se aprofundar no mercado de ações com dados e estratégia. A Planilha Inteligente para Seleção de Ações é fácil e intuitiva para ser usada e conta com instruções de uso já na primeira aba. Ela ainda explica, de forma clara, o que significa cada um dos indicadores. Bom demais, não é?

Portanto, se você quer uma cópia para chamar de sua, clique aqui, preencha o formulário e comece a selecionar ações de um jeito ainda mais inteligente.

5ª) Planilha para Cálculo de Independência Financeira

Eu ainda sei pouco sobre você, caro leitor. Mas de uma coisa eu tenho certeza: você quer parar de trabalhar antes de completar seus 60 anos. Esse é o desejo de todos os brasileiros que sonham com a aposentadoria, mas que a veem cada vez mais distante.

Para resolver esse problema, você precisa começar a se planejar ainda hoje. Com a estratégia certa na hora de investir, você pode encurtar o tempo para alcançar a liberdade financeira e fornecer tudo o que a sua família precisa para viver um futuro sossegado.

Mas por que almejar uma renda mensal passiva?

  • O seu custo de vida só tende a aumentar ao longo do tempo;
  • Você quer (e precisa) de descanso;
  • Você quer ter a liberdade de viajar, comprar um carro novo e uma casa na sua praia preferida;
  • Você não quer deixar suas contas nas mãos dos seus filhos.
Planilha para cálculo e controle de Renda Passiva

Como e quando usar a Planilha para Cálculo de Independência Financeira

Você deu “check” em todos os objetivos listados acima? Então essa planilha se encaixa na sua vida. Faça o teste você mesmo: é só clicar aqui, completar os campos com o dinheiro disponível que você tem hoje e o quanto você quer ganhar para entender exatamente o caminho para chegar lá. É fácil assim mesmo, viu?

Recapitulando

Você já conhece todas as opções entre as melhores planilhas para controle de investimento gratuitas. Chegou a hora de escolher a sua. Qual ou quais delas se encaixam melhor com os seus objetivos financeiros? Para baixar a opção escolhida, é só clicar nos links abaixo:

Planilha de Renda Fixa
Planilha de rendimentos de fundos imobiliários
Planilha Cálculo de Dividendos
Planilha Inteligente para Seleção de Ações
Planilha Para Cálculo de Independência Financeira

Como aprimorar sua estratégia de investimento

Mas, se você prefere ter um direcionamento profissional na hora de gerir, escolher e traçar estratégias de investimento, nós podemos te ajudar. Para ter um diagnóstico profissional da sua carteira de investimentos, agende uma conversa personalizada com um consultor certificado.

Para aceitar esse convite, clique aqui, preencha um formulário simples e agende a sua hora. Esse é o primeiro passo para mudar a taxa de rendimento do seu portfólio de investimentos.

Consultoria de Investimentos