A Plano&Plano é uma incorporadora subsidiária da Cyrela e foi criada na década de 90, com o objetivo de prestar serviços de engenharia e construção civil para empreendimentos de baixa renda.

Atualmente, está presente em mais de 15 cidades nos estados de São Paulo, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Em 2020, a empresa transformou-se de companhia para uma sociedade anônima (S.A.), abrindo o seu capital na b3 em setembro do mesmo ano.

Quer investir em PLPL3? Continue a leitura!

O que é PLPL3?

PLPL3 é o ticker da ação da Plano&Plano na bolsa de valores. Ela está presente no Novo Mercado da B3, o que atesta sua boa governança.

Por fazer parte do Novo Mercado, a empresa só emite ações ordinárias, conferindo aos titulares direitos políticos e econômicos.

A PLPL3 faz parte da B3?

Sim, para que uma empresa tenha suas ações negociadas por investidores brasileiros, ela precisa, necessariamente, fazer parte da B3.

O que significa PLPL3?

Ao abrir seu capital na B3, a empresa deve escolher o seu ticker, que é o código que a representará no pregão. Ele é composto por quatro letras e um número.

As letras devem lembrar o nome da empresa, que, neste caso, “PLPL” refere-se à Plano&Plano.

Já o número três representa a classe da ação.

Qual a classe da ação PLPL3?

O tipo da ação de PLPL3 é ação ordinária, ou seja, dá direito a voto na Assembleia Geral da companhia, de acordo com a posição acionária, além de darem preferência aos investidores no recebimento dos valores numa eventual venda da empresa.

Como receber dividendos Plano e Plano (PLPL3)?

Para que você receba dividendos de PLPL3, é necessário que você inclua as ações da empresa no seu portfólio de investimentos.

Converse com o seu consultor financeiro para entender se faz sentido para a sua estratégia.

banner calculadora de independência financeira

Quanto a PLPL3 paga de dividendos?

Os últimos proventos distribuídos pela Plano&Plano foram no valor de R$ 0,161174.

Quanto rende R$ 1000 em dividendos PLPL3?

Se você tivesse investido R$ 1000 em ações PLPL3 em fevereiro de 2022, teria em torno de 285 ações. Neste caso, teria recebido R$ 4,02 de proventos.

Qual o dividend yield da PLPL3?

O dividend yield de uma ação é o rendimento gerado pelo pagamento de dividendos para o dono da ação. Neste caso, o DY de PLPL3 é 3,5%.

Quantas vezes por ano a Plano&Plano paga dividendos?

A Plano&Plano paga dividendos uma vez por ano.

Quando a Plano&Plano paga dividendos?

Os últimos dividendos pagos pela empresa foram no dia 31 de maio de 2022 – mesmo dia de 2021.

Como comprar ações da Plano&Plano?

Para comprar ações PLPL3, você deve ter uma conta numa corretora vinculada à B3.

Qual a quantidade de ações que a Plano&Plano tem?

Segundo o Estatuto Social da companhia, a Plano&Plano possui 204.256.000 ações ordinárias, escriturais, nominativas e sem valor nominal.

Quanto custa a cota da Plano e Plano?

O preço da ação da Plano&Plano (PLPL3) estava em R$ 4,61 no dia da escrita deste artigo, em fevereiro de 2023. Isso representa uma variação negativa de 48,78% nos últimos cinco anos.

Invista com o Clube do Valor

Ficou interessado em investir em PLPL3? Com o Clube do Valor, você fica tranquilo pois sabe que seu dinheiro é bem investido. Primeiro, nós avaliamos o seu perfil para então recomendar os melhores ativos!

Além disso, não há conflito de interesse, já que nossos consultores não são remunerados de acordo com as ações que investem, sendo livres para montar a carteira perfeita para o seu tipo de perfil de investimento.

Conheça os nossos serviços de Financial Advisor, Wealth Management, Previdência Privada e muito mais e aprenda a como cuidar do seu patrimônio para alcançar a tão sonhada liberdade financeira!
Por fim, não deixe de conferir os conteúdos gratuitos e continue desenvolvendo a sua educação financeira no instagram, youtube e facebook.