A SYN PROP & TECH é uma das principais empresas de aquisição, locação, venda, desenvolvimento e operação de imóveis comerciais do país.

Atualmente, a empresa foca nos segmentos de edifícios corporativos de alto padrão e shopping centers nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Bahia.

A empresa foi constituída em 2007 após uma cisão parcial da Cyrela. Em 2021, a SYN teve o lançamento da nova Marca e mudança de ticker.

Quer saber mais sobre a empresa e investir nela? Continue a leitura!

O que é SYNE3?

SYNE3 é o código da ação da empresa A SYN PROP & TECH na bolsa de valores (B3).

A SYN faz parte do segmento do Novo Mercado da B3, pois entende que cumprir práticas de boa governança corporativa e divulgar informações a mais do que a legislação brasileira exige são essenciais para ampliar os direitos dos acionistas e melhorar a qualidade da informação fornecida a eles.

O que significa SYNE3?

Ao abrir seu capital na B3, a empresa deve escolher o seu ticker, que é o código que a representará no pregão. Ele é composto por quatro letras e um número.

As letras devem lembrar o nome da empresa, que, neste caso, é “SYNE”.

Já o número três representa a classe da ação.

Qual a classe da ação SYNE3?

O tipo da ação de SYNE3 é ação ordinária, ou seja, dá direito a voto na Assembleia Geral da companhia, de acordo com a posição acionária, além de darem preferência aos investidores no recebimento dos valores numa eventual venda da empresa.

Como receber dividendos SYN (SYNE3)?

Para que você receba dividendos de SYNE3, é necessário que você inclua as ações da empresa no seu portfólio de investimentos. O dividendo obrigatório da SYN é de, no mínimo, 25% do lucro líquido ajustado.

Converse com o seu consultor financeiro para entender se faz sentido para a sua estratégia.

Quanto a SYNE3 paga de dividendos?

Os últimos dividendos distribuídos pela SYN foram no valor de R$ 0,524093752641965 por ação.

Quanto rende R$ 1000 em dividendos SYNE3?

Os últimos dividendos pagos pela SYN foram em maio de 2022. Desta maneira, se você tivesse comprado R$ 1000 em ações SYNE3 em julho de 2021, teria em torno de 84 ações, recebendo R$ 44,02 em proventos.

Qual o dividend yield da SYNE3?

O dividend yield de uma ação é o rendimento gerado pelo pagamento de dividendos para o dono da ação. Neste caso, o DY de SYNE3 é 12,4%.

Quantas vezes por ano a SYN paga dividendos?

Segundo informações de dividendos da empresa, a SYN paga dividendos duas vezes ao ano, sendo que uma é referente ao exercício vigente e outra ao exercício anterior.

Por exemplo, em 2021 a SYN pagou dividendos no dia 30 de março, referente a 2020, e em 14 de dezembro, referente a 2021.

Qual dia a SYN paga dividendos?

Os últimos dividendos pagos pela empresa foram no dia 03 de maio de 2022, referente ao exercício de 2021.

Ainda não há informações oficiais a respeito da próxima data de pagamento (lembrando que este artigo foi escrito em fevereiro de 2023).

Como comprar ações da SYN?

Para comprar ações SYNE3, você deve ter uma conta numa corretora vinculada à B3.

Qual a quantidade de ações que a SYN tem?

De acordo com o Estatuto Social da companhia, a SYN possui 152.644.445 ações ordinárias, nominativas e escriturais, sem valor nominal.

Quanto custa a cota da SYN?

O preço da ação da SYN (SYNE3) estava em R$ 4,12 no dia da escrita deste artigo, em fevereiro de 2023. Isso representa uma variação negativa de 60,14% nos últimos cinco anos.

Invista com o Clube do Valor

Quer investir em SYNE3? Com o Clube do Valor, você fica tranquilo pois sabe que seu dinheiro é bem investido. Primeiro, nós avaliamos o seu perfil para então recomendar os melhores ativos!

Além disso, não há conflito de interesse, já que nossos consultores não são remunerados de acordo com as ações que investem, sendo livres para montar a carteira perfeita para o seu tipo de perfil de investimento.

Conheça os nossos serviços de Financial Advisor, Wealth Management, Previdência Privada e muito mais e aprenda a como cuidar do seu patrimônio para alcançar a tão sonhada liberdade financeira!

Por fim, não deixe de conferir os conteúdos gratuitos e continue desenvolvendo a sua educação financeira no instagram, youtube e facebook.