A Unipar foi fundada em 1969 e, atualmente, é líder na produção de cloro e soda, além de ser a segunda maior produtora de PVC da América do Sul.

Um dos principais pilares da empresa é a sustentabilidade, no qual procura criar diversos programas de desenvolvimento humano.

Ela produz insumos para diferentes segmentos econômicos, como indústria têxtil, construção civil, sapatos, alimentos, bebidas e muito mais.

A Unipar abriu o seu capital na Bolsa de Valores brasileira em 1973 e possui ações ordinárias, preferenciais dos tipos A e B e está listada no mercado fracionado.

Ficou interessado em investir na UNIP6? Continue a leitura e entenda tudo o que você precisa saber sobre este ativo!

O que é UNIP6?

Um dos tickers da ação da Unipar na Bolsa de Valores brasileira (B3) é UNIP6, que faz uma referência ao nome da instituição e informa a sua classe da ação.

O que é a empresa Unipar?

A Unipar Carbocloro S.A. é uma empresa da indústria química, atuando na fabricação de cloro, derivados de cloro e soda cáustica. Além disso, é acionista controladora da Unipar Indupa S.A.I.C., empresa argentina produtora de PVC.

A missão da empresa é gerar valor para a sociedade por meio de produtos que trazem qualidade de vida e, para isto, usa a química.

A UNIP6 faz parte da B3?

Sim, para que as ações de uma empresa sejam negociadas por investidores brasileiros, é necessário que ela faça parte da B3.

A Unipar abriu o seu capital na B3 em 1973 e, desde então, está no mercado acionário com ações ordinárias, preferenciais do tipo A e B e no mercado fracionado.

O que significa UNIP6?

O ticker de uma ação na Bolsa de Valores é escolhido pela própria empresa e deve ser constituído por quatro letras e um número.

As letras devem fazer uma referência ao nome da companhia, enquanto o número informa a classe da ação.

Qual a classe da ação UNIP6?

A classe da ação UNIP6 é de ações preferenciais classe B e são representadas pelo número seis em seu código.

Isso significa que, além dos investidores terem preferência na hora de receber proventos, há um valor pré-definido dos dividendos.

Qual a diferença entre UNIP6 e UNIP3?

A diferença entre UNIP3 e UNIP6 é a classe da sua ação. Enquanto o número três representa ações ordinárias, o número seis representa ações preferenciais Classe B.

As ações ordinárias dão direito a voto na Assembleia Geral da companhia, de acordo com a sua participação acionária, além de terem direito preferencial no recebimento de valores em uma eventual venda da instituição.

Como receber dividendos Unipar (UNIP6)?

Para receber dividendos da UNIP6, você precisa adicionar esta ação à sua carteira de investimentos. Veja se vale a pena!

Quanto a UNIP6 paga de dividendos?

Os últimos dividendos distribuídos pela UNIP6 foram no valor de R$ 4,98866276953. Já UNIP3 pagou R$ 4,53514797230 por ação.

Quanto rende R$ 1000 em dividendos UNIP6?

Se você tivesse comprado R$ 1000 em ações UNIP6 em setembro de 2022, teria em torno de 10 ativos. Desta maneira, teria recebido R$ 49,88 em dividendos.

Qual o dividend yield da UNIP6?

O dividend yield de uma ação é o rendimento gerado pelo pagamento de dividendos para o dono da ação. Neste caso, o DY de UNIP6 é 16,3%.

Quantas vezes por ano a Unipar paga dividendos?

Segundo informações de dividendos da própria empresa, a Unipar efetuou quatro pagamentos de dividendos no ano de 2022.

Qual dia a Unipar paga dividendos?

Os últimos proventos pagos pela Unipar foram no dia 29 de novembro de 2022, porém ela também efetuou dois pagamentos em agosto e um em maio do mesmo ano.

Como comprar ações da Unipar?

Para comprar ações da Unipar, você precisa ter uma conta numa corretora vinculada à B3.

Converse com o seu consultor financeiro para entender se esta é a melhor estratégia para o seu perfil de investidor.

Qual a quantidade de ações que a Unipar tem?

Segundo o Estatuto Social da empresa, a Unipar possui 36.308.767 ações ordinárias (UNIP3), 2.249.212 ações preferenciais classe A (UNIP5) e 65.318.179 ações preferenciais classe B (UNIP6).

Quanto custa a cota da Unipar?

O preço da ação da Unipar (UNIP6) estava R$ 83,96 no dia da escrita deste artigo, em janeiro de 2023. Isso representa uma variação positiva de 441,68% nos últimos cinco anos.

Invista com o Clube do Valor

Ficou interessado em investir na UNIP6? Com o Clube do Valor, você fica tranquilo pois sabe que seu dinheiro é bem investido. Primeiro, nós avaliamos o seu perfil para então recomendar os melhores ativos!

Além disso, não há conflito de interesse, já que nossos consultores não são remunerados de acordo com as ações que investem, sendo livres para montar a carteira perfeita para o seu tipo de perfil de investimento.

Conheça os nossos serviços de Financial Advisor, Wealth Management, Previdência Privada e muito mais e aprenda a como cuidar do seu patrimônio para alcançar a tão sonhada liberdade financeira!
Por fim, não deixe de conferir os conteúdos gratuitos e continue desenvolvendo a sua educação financeira no instagram, youtube e facebook.