A Engie Brasil Energia é líder em energia renovável no país, atuando na geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas.

Atualmente, a empresa possui 6% da capacidade nacional em capacidade instalada própria proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões dos Gases de Efeito Estufa, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa.

Além disso, a empresa possui uma enorme malha de transporte de gás natural no país, atravessando 10 estados, e um portfólio completo em soluções integradas para reduzir custos, emissões e melhorar infraestruturas para empresas.

Foi fundada em 1994 e, em 2005, passou a fazer parte do segmento Novo Mercado da B3.

Quer saber tudo sobre a EGIE3? Continue a leitura!

O que é EGIE3?

A Engie está listada na Bolsa de Valores brasileira, no segmento Novo Mercado, de mais alto grau de governança corporativa.

Além disso, também pode ser negociada na bolsa norte-americana Nasdaq por meio da ADR (American Depositary Receipts) de Nível I sob o código EGIEY.

O que significa EGIE3?

Ao abrir seu capital na B3, a empresa deve escolher o seu ticker, que é o código que a representará no pregão. Ele é composto por quatro letras e um número.

As letras devem lembrar o nome da empresa, que, neste caso, é “EGIE”.

Já o número três representa a classe da ação.

Qual a classe da ação EGIE3?

O tipo da ação de EGIE3 é ação ordinária, ou seja, dá direito a voto na Assembleia Geral da companhia, de acordo com a sua posição acionária, além de darem preferência aos investidores no recebimento dos valores numa eventual venda da empresa.

Como receber dividendos Engie (EGIE3)?

Para que você receba dividendos de Engie (EGIE3), é necessário que você inclua as ações da empresa no seu portfólio de investimentos.

Converse com o seu consultor financeiro para entender se esta é a melhor estratégia para o seu perfil de investidor.

Quanto a EGIE3 paga de dividendos?

Segundo informações de dividendos da própria empresa, os últimos proventos distribuídos pela Engie foram no valor de R$ 0,5794807287.

Quanto rende R$ 1000 em dividendos EGIE3?

Se você tivesse investido R$ 1000 em ações EGIE3 no mês de maio de 2022, teria em torno de 23 ativos. Neste caso, teria recebido R$ 13,32 em proventos.

Qual o dividend yield da EGIE3?

O dividend yield de uma ação é o rendimento gerado pelo pagamento de dividendos para o dono da ação. Neste caso, o DY de EGIE3 está em 7,7%.

Quantas vezes por ano a Engie paga dividendos?

A Engie faz o pagamento de proventos duas vezes por ano. Veja as características gerais dos dividendos compartilhado pela empresa:

Fonte: Site Engie

Qual dia a Engie paga dividendos?

Os últimos dividendos pagos pela Engie foram no dia 12 de dezembro de 2022. A empresa ainda precisa pagar o juros sobre capital próprio referente ao ano de 2022, porém até o momento não divulgou a data.

Como comprar ações da Engie?

Para comprar ações EGIE3, você deve ter uma conta numa corretora vinculada à B3.

Qual a quantidade de ações que a Engie tem?

Segundo o Estatuto Social da empresa, a Engie possui 815.927.740 ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal.

Quanto custa a cota da Engie?

O preço da ação da Engie (EGIE3) estava em R$ 38,79 no dia da escrita deste artigo, em janeiro de 2023. Isso representa uma variação positiva de 34,69% nos últimos cinco anos.

Invista com o Clube do Valor

Ficou interessado em investir em EGIE3? Com o Clube do Valor, você fica tranquilo pois sabe que seu dinheiro é bem investido. Primeiro, nós avaliamos o seu perfil para então recomendar os melhores ativos!

Além disso, não há conflito de interesse, já que nossos consultores não são remunerados de acordo com as ações que investem, sendo livres para montar a carteira perfeita para o seu tipo de perfil de investimento.

Conheça os nossos serviços de Financial Advisor, Wealth Management, Previdência Privada e muito mais e aprenda a como cuidar do seu patrimônio para alcançar a tão sonhada liberdade financeira!
Por fim, não deixe de conferir os conteúdos gratuitos e continue desenvolvendo a sua educação financeira no instagram, youtube e facebook.