O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, possuindo maior atuação no varejo (atendimento a pessoas físicas, pequenas e médias empresas), mas também atuando no atacado (grandes empresas e operações no mercado de capitais).

Foi fundado em 1857 na Espanha, chegando ao Brasil mais de cem anos depois. O primeiro escritório de representação foi aberto em 1970 e a primeira agência apenas em 1982.

Atualmente, o Santander está listado na bolsa com ações ordinárias, preferenciais, units e também está presente no mercado fracionado.

Está pensando em investir em SANB3? Continue a leitura!

O que é SANB3?

O Santander está listado na Bolsa de Valores brasileira, e entende que a boa governança é uma vantagem competitiva e estratégica.

Atualmente, as units do banco (SANB11) estão no segmento tradicional da BM&FBovespa e na NYSE (Bolsa de Valores de Nova York).

A SANB3 faz parte da B3?

Sim, para que uma empresa seja negociada por investidores brasileiros, ela precisa fazer parte da B3.

O que significa SANB3?

Ao abrir seu capital na B3, a empresa deve escolher o seu ticker, que é o código que a representará no pregão. Ele é composto por quatro letras e um número.

As letras devem lembrar o nome da empresa, que, neste caso, é “SANB”.

Já o número três representa a classe da ação.

Qual a classe da ação SANB3?

O tipo da ação de SANB3 é ação ordinária, ou seja, dá direito a voto na Assembleia Geral da companhia, de acordo com a posição acionária, além de darem preferência aos investidores no recebimento dos valores numa eventual venda da empresa.

Como receber dividendos Santander (SANB3)?

Para que você receba dividendos de SANB3, é necessário que você inclua as ações da empresa no seu portfólio de investimentos.

Converse com o seu consultor financeiro para entender se faz sentido para a sua estratégia.

Quanto a SANB3 paga de dividendos?

Segundo informações de dividendos do banco, os últimos proventos distribuídos pelo Santander foram no valor de R$ 0,10502481038 por ação ordinária, R$ 0,11552729142 por ação preferencial e R$ 0,22055210180 por Unit.

Quanto rende R$ 1000 em dividendos SANB3?

Se você tivesse investido R$ 1000 em ações SANB3 em fevereiro de 2022, teria em torno de 65 ativos. Neste caso, teria recebido R$ 6,82 de proventos SANB3.

Qual o dividend yield da SANB3?

O dividend yield de uma ação é o rendimento gerado pelo pagamento de dividendos para o dono da ação. Neste caso, o DY de SANB3 é 7,7%.

Quantas vezes por ano o Santander paga dividendos?

Segundo as informações de dividendos divulgadas pelo Santander, o banco efetuou cinco pagamentos de dividendos no ano de 2022.

Qual dia o Santander paga dividendos?

Os últimos dividendos distribuídos pelo Santander foram a partir do dia 22 de novembro de 2022.

Como comprar ações do Santander?

Para comprar ações SANB3, você deve ter uma conta numa corretora vinculada à B3.

Qual a quantidade de ações que o Santander tem?

Segundo o Estatuto Social do banco, o Santander possui 7.498.531.051 ações, divididas em 3.818.695.031 ações ordinárias e 3.679.836.020 ações preferenciais, nominativas sem valor nominal.

Quanto custa a cota do Santander?

O preço da ação do Santander (SANB3) estava em R$ 13,39 no dia da escrita deste artigo, em janeiro de 2023. Isso representa uma variação negativa de 31,58% nos últimos cinco anos.

Invista com o Clube do Valor

Vai investir em SANB3? Com o Clube do Valor, você fica tranquilo pois sabe que seu dinheiro é bem investido. Primeiro, nós avaliamos o seu perfil para então recomendar os melhores ativos!

Além disso, não há conflito de interesse, já que nossos consultores não são remunerados de acordo com as ações que investem, sendo livres para montar a carteira perfeita para o seu tipo de perfil de investimento.

Conheça os nossos serviços de Financial Advisor, Wealth Management, Previdência Privada e muito mais e aprenda a como cuidar do seu patrimônio para alcançar a tão sonhada liberdade financeira!
Por fim, não deixe de conferir os conteúdos gratuitos e continue desenvolvendo a sua educação financeira no instagram, youtube e facebook.