A Valora Hedge Fund é um fundo de investimento que foca em títulos e ativos imobiliários. A gestora é a empresa Valora Gestão e o administrador é o Banco Daycoval.

Ele foi inaugurado no mercado no dia 1˚ de março de 2020 e o objetivo é buscar a criação e manutenção de uma carteira que maximize a possibilidade de retorno.

O fundo VGHF11 deve ser composto por, no mínimo, ⅔ de certificado de recebíveis imobiliários (CRI), debêntures imobiliárias, letras hipotecárias, letras de crédito imobiliário (LCI), letras imobiliárias garantidas (LIG) e muito mais.

Quer saber se vale a pena investir no fundo? Continue a leitura!

O que é VGHF11?

O VGHF11, ou Valora Hedge Fund, é um fundo imobiliário que busca ter uma estratégia de investimento para vencer o mercado, buscando uma valorização maior do que os índices de referência.

O fundo VGHF11 deve ser composto de, no mínimo, ⅔ de:

• Certificado de recebíveis imobiliários (CRI);
  • Debêntures imobiliárias;
  • Letras hipotecárias (LH);
  • Letras de crédito imobiliário (LCI);
  • Letras imobiliárias garantidas (LIG);
  • Ações imobiliárias e cotas de fundos de ações imobiliários;
  • Cotas de fundos de investimento em participação (FIP);
  • Cotas de fundos de investimentos em direitos creditórios (FIDC);
  • Cotas de outros FIIs, entre outros.

A VGHF11 faz parte da B3?

Sim, para ser negociado por investidores brasileiros o fundo precisa fazer parte da Bolsa de Valores brasileira (B3).

Ele atua na área de híbrido, no segmento híbrido, como FII VALOR HE.

O que significa VGHF11?

Para fazer parte da B3, o fundo imobiliário deve criar um ticker de negociação, que deve ser composto por quatro letras que lembram o nome do fundo e o número 11, que indica que é um fundo imobiliário.

Como funcionam as cotas da VGHF11?

As cotas de VGHF11 são negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), com o nome FII VALOR HE e o segmento híbrido, sendo sua atividade por prazo indeterminado.

Como receber dividendos Valora Hedge Fund (VGHF11)?

Para receber dividendos de VGHF11, você precisa adicionar este fundo imobiliário à sua carteira de investimentos. Veja se vale a pena!

Quanta VGHF11 paga?

Os últimos dividendos pagos pela VGHF11 foram no valor de R$ 0,09, no dia 29 de dezembro de 2022.

planilha de rendimento com fundos imobiliários

Quanto rende R$ 1000 em dividendos VGHF11?

Se você tivesse investido R$ 1000 em VGHF11 no dia 1˚ de dezembro de 2022 (cota de R$ 8,98), teria em torno de 111 cotas.

Neste caso, teria recebido R$ 9,99 de dividendos.

Qual o dividendo do VGHF11?

Entre 2021 e 2022, os dividendos distribuídos por VGHF11 variariam de R$ 0,07 (menor valor) a R$ 0,18 (maior valor). Veja no gráfico a seguir:

Fonte: InfoMoney

Quantas vezes por ano a Valora Hedge Fund paga dividendos?

A Valora Hedge Fund paga dividendos todos os meses, ou seja, doze vezes ao ano.

Quando VGHF11 paga dividendos?

A VGHF11 paga dividendos entre os dias 29 e 31 do mês em questão.

Qual é o valor de uma cota do FII Valora Hedge Fund (VGHF11)?

No dia da escrita deste artigo, em janeiro de 2023, a Valora Hedge Fund estava custando R$ 9,15, uma variação negativa de 8,13% desde sua abertura, em março de 2020.

O que está acontecendo com VGHF11?

O Valora Hedge Fund pode ser influenciado por diversos fatores, já que contém diversos índices em seu fundo. Apesar disso, ele tem demonstrado um histórico sólido e de poucas variações desde o seu IPO.

No ano de 2022, até o mês de setembro, o fundo acumulou R$ 1,10 por cota, o que representava uma alta de 77,4% em comparação com o mesmo período de 2021. Além disso, a Arton Advisors fez um aporte de R$ 50 milhões no fundo.

Para conseguir estes resultados estáveis, o VGHF11 possui uma estratégia de diversificação em diferentes tipos de ativos, como ações, fundos de fundos e investimentos associados ao crédito, alternando com exposições ao CDI e inflação.

Como comprar cotas do FII da Valora Hedge Fund?

Para comprar cotas da Valora Hedge Fund, você precisa ter uma conta numa corretora vinculada à B3.

Converse com o seu consultor financeiro para entender se esta é a melhor estratégia para o seu perfil de investidor.

Qual a quantidade de ações que a Valora Hedge Fund tem?

Segundo o regulamento da Valora Hedge Fund, o fundo imobiliário possui 15.000.000 de cotas.

Invista com o Clube do Valor

Pensando em investir em VGHF11? Com o Clube do Valor, você fica tranquilo pois sabe que seu dinheiro é bem investido. Primeiro, nós avaliamos o seu perfil para então recomendar os melhores ativos!

Além disso, não há conflito de interesse, já que nossos consultores não são remunerados de acordo com as ações que investem, sendo livres para montar a carteira perfeita para o seu tipo de perfil de investimento.

Conheça os nossos serviços de Financial Advisor, Wealth Management, Previdência Privada e muito mais e aprenda a como cuidar do seu patrimônio para alcançar a tão sonhada liberdade financeira!

Por fim, não deixe de conferir os conteúdos gratuitos e continue desenvolvendo a sua educação financeira no instagram, youtube e facebook.