A Apple Inc. é uma empresa americana famosa por produzir e comercializar importantes produtos eletrônicos, como o iPhone, o iPad e os MacBooks.

Além disso, a empresa também possui diversos outros serviços, acessórios, soluções de rede e aplicativos em seu portfólio, como a Apple TV, iCloud, Apple Pay e Apple Music.

Conhecida por ter sido criada por Steve Jobs, a companhia também contou com Steve Wozniak e Ronald Wayne como seus fundadores. De uma garagem de Cupertino, na Califórnia, para uma das empresas mais valiosas do mundo – atualmente, a empresa vale 1,99 trilhão de dólares.

Quer investir em Apple, mas não sabe como? Continue a leitura e descubra tudo o que você precisa saber!

O que é a AAPL34?

Por ser uma empresa americana, as ações da Apple são negociadas na Nasdaq. Porém, é possível investir por meio da Bolsa de Valores brasileira, a B3, comprando BDRs. Entenda:

A AAPL34 faz parte da B3?

Sim. A Apple está listada na B3 por meio da BDR AAPL34.

As BDRs, Brazilian Depositary Receipts, são certificados de ações estrangeiras negociados na B3.

Quer investir em Apple? Saiba tudo sobre o BDR AAPL34

O que significa AAPL34?

Assim como qualquer ação precisa ter um código composto de quatro letras e um número para ser negociada na Bolsa de Valores brasileira, as BDRs também precisam.

Dessa forma, as letras fazem uma alusão ao nome da empresa, sendo que “AAPL” lembra “Apple”.

O número 34 representa o tipo de ação.

Qual a classe da ação AAPL34?

A classe da ação da AAPL34, representada pelo número 34, faz referência às BDRs (ações estrangeiras que podem ser negociadas na B3).

Qual BDR da Apple?

A BDR da Apple é Não Patrocinado Nível I e é representada pelo número 34.

Isso significa que a iniciativa de lançar os recibos no Brasil não parte da empresa emissora, mas sim da própria instituição depositária.

Como receber dividendos Apple (AAPL34)?

Para receber dividendos da Apple (AAPL34), a ação da empresa deve fazer parte do seu portfólio. Para comprá-la, você precisa ter uma conta numa corretora vinculada à B3.

Quanto a AAPL34 paga de dividendos?

Os últimos dividendos distribuídos pela AAPL34, no ano de 2022, foram de R$ 0,08246647 por ação.

serviços financial advisor

Quanto rende R$1000 em dividendos AAPL34?

A cotação atual de AAPL34, na data da escrita deste artigo, está em R$ 33,33. Se você tivesse investido R$ 1000, teria em torno de 30 ações, o que resultaria em um pagamento de R$ 2,47 de dividendos.

Qual o dividend yield da AAPL34?

O dividend yield, que é o indicador utilizado para relacionar os proventos pagos e o preço atual de suas ações, de AAPL34 é 0,96%.

Quantas vezes por ano a Apple paga dividendos?

Nos anos de 2020, 2021 e 2022, a Apple pagou dividendos quatro vezes no ano.

Quando a Apple paga dividendos?

Nos três anos anteriores, a Apple pagou dividendos sempre na mesma época, nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro, no início da segunda quinzena do mês.

Como comprar AAPL34?

Para comprar AAPL34, você precisa ter uma conta numa corretora vinculada à Bolsa de Valores brasileira.

Ações da Apple

Qual a quantidade de ações que a Apple tem?

O total de aluguel de BDRs de AAPL34 é de 1.433.954.

Quanto rende uma ação da Apple?

O rendimento de uma ação depende, basicamente, de dois fatores: o ticket médio que você pagou (que é a média entre todos os aportes que você já fez) e a variação entre o dia de compra e venda.

Por isso, o rendimento de uma ação pode variar para cada investidor. Porém, é possível perceber, ao longo do tempo, que a ação AAPL34 está em ascensão.

Quanto custa a cota da Apple?

Veja no gráfico abaixo a costa das ações da Apple em tempo real:

Por que as ações da Apple caíram?

Os fatores que podem levar a queda das ações da Apple podem ser tanto internos, como os problemas em suas fábricas na China e a menor demanda pelo iPhone 14, quanto externos, com a crescente queda na procura por empresas de tecnologia por parte dos investidores.

Apesar dessas variações negativas (1 ano), como vimos anteriormente, a ação da empresa costuma apresentar uma variação positiva a longo prazo (5 anos). Veja nos gráficos abaixo:

aapl34 caiu
aapl34 subiu

Invista com o Clube do Valor

Ficou interessado em investir em Apple? Com o Clube do Valor, você fica tranquilo pois sabe que seu dinheiro é bem investido. Primeiro, nós avaliamos o seu perfil para então recomendar os melhores ativos!

Além disso, não há conflito de interesse, já que nossos consultores não são remunerados de acordo com as ações que investem, sendo livres para montar a carteira perfeita para o seu tipo de perfil de investimento.

Conheça os nossos serviços de Financial Advisor, Wealth Management, Previdência Privada e muito mais e aprenda a como cuidar do seu patrimônio para alcançar a tão sonhada liberdade financeira!

Por fim, não deixe de conferir os conteúdos gratuitos e continue desenvolvendo a sua educação financeira no instagramyoutube e facebook.