O Bradesco é o segundo maior banco privado do Brasil, atrás apenas do Itaú. O banco foi fundado em 1943 com o nome Banco Brasileiro de Descontos S.A. e, desde então, foi uma das instituições que mais cresceu no país.

Na década de 1960, o Bradesco foi um dos primeiros bancos a utilizar computadores, além de lançar o primeiro cartão de crédito no país.

Ao longo de sua trajetória, o banco fez diversas incorporações de diversas instituições financeiras. Entre 2000 e 2007, foram mais de 20. Em 2016, o Bradesco fez a aquisição das operações do HSBC Bank no Brasil.

Quer comprar ações do Bradesco, mas precisa de mais informações? Continue a leitura!

O que é BBDC4?

Para que uma empresa tenha suas ações negociadas na Bolsa de Valores brasileira, ela recebe um código com quatro letras e um número.

Esse código representa algumas informações da empresa na bolsa. Quer entender? Siga a leitura!

A BBDC4 faz parte da B3?

Sim, para que um investidor brasileiro possa comprar ações de uma empresa, ela precisa estar listada na B3.

No caso do Bradesco, suas ações estão listadas no Nível 1 da B3, que refletem boas práticas de governança corporativa do banco.

O que significa BBDC4?

Ao ser listada na bolsa, a empresa escolhe com qual ticker (código) quer operar, porém as letras devem fazer uma alusão ao nome da empresa. Por isso, “BBDC” lembra Banco Bradesco.

Já o número faz referência ao tipo de ação.

Qual a classe da ação BBDC4?

O tipo de ação de BBDC4 é de ações preferenciais, ou seja, os investidores possuem preferência na hora de receber os dividendos distribuídos pelo banco, porém não possuem alguns outros benefícios referentes a ações ordinárias.

Qual a diferença entre BBDC4 e BBDC3?

A diferença entre BBDC4 e BBDC3 é a classe de ação.

Enquanto BBDC4 representa as ações preferenciais, BBDC3 diz respeito às ações ordinárias, ou seja, àquelas que dão direito à voto na Assembleia Geral da instituição financeira, além de dar preferência no recebimento dos valores de uma possível venda do banco.

Qual o melhor: BBDC4 ou BBDC3?

A escolha entre BBDC4 e BBDC3 vai depender do seu objetivo, estratégia de investimentos e do seu perfil de investidor. Não existe certo ou errado, apenas aquilo que faz mais sentido para você.

Converse com seu consultor financeiro para tomar a melhor decisão.

banner serviços R$100 R$200 R$300 mil falar com planejador

Como receber dividendos Bradesco (BBDC4)?

Se você quiser receber dividendos do Bradesco, só precisará adicionar esta ação ao seu portfólio de investimentos.

Quer saber se vale a pena? Nós te explicamos!

Quanto a BBDC4 paga de dividendos?

Segundo informações de dividendos do Bradesco, os últimos proventos pagos foram no valor de R$ 0,196595372 por ação ordinária (BBDC3) e R$ 0,216254909 por ação preferencial (BBDC4).

Quanto rende R$ 1000 em dividendos BBDC4?

Como os últimos dividendos pagos pelo Bradesco foram em 2021, iremos simular com os valores da época. Portanto, se você tivesse comprado R$ 1000 em ações do Bradesco com a cota de novembro de 2021 (R$ 19,99), você teria em torno de 50 ações.

Neste caso, teria recebido R$ 9,82 de dividendos para a ação BBDC3 e R$ 10,81 caso tivesse BBDC4.

Qual o dividend yield da BBDC4?

O dividend yield, que é o indicador que informa o rendimento de dividendos para o dono da ação, de BBDC4 é 6,7%.

Já o de BBDC3 é 7%.

Quantas vezes por ano o Bradesco paga dividendos?

O Banco Bradesco paga dividendos apenas uma vez por ano. Porém, o último pagamento ocorreu em 2021.

Para 2023, não há nenhuma distribuição de dividendos agendada, como é possível verificar no informe de dividendos da instituição financeira.

Quando BBDC4 paga dividendos?

O último pagamento de dividendos foi dia 30 de dezembro de 2021 e, como mencionado, não há mais previsões de distribuições futuras.

Como comprar ações do Bradesco?

Para comprar ações do Bradesco, você precisa ter uma conta numa corretora vinculada à B3 e adicionar este papel ao seu portfólio de investimentos.

Qual o valor da ação BBDC4?

No dia da escrita deste artigo, em janeiro de 2023, o BBDC4 havia fechado seu dia com a cota de R$ 15,04, o que representou uma queda de 2,33% diária. Já para a BBDC3, o valor foi de R$ 13,06.

Qual a quantidade de ações que o Bradesco tem?

Segundo o Estatuto Social do banco, o Bradesco possui 10.658.488.028 ações nominativas-escriturais, sem valor nominal, sendo 5.338.393.881 ações ordinárias e 5.320.094.147 preferenciais.

O que aconteceu com BBDC4?

Após apresentar uma queda de mais de 20% no lucro líquido recorrente, em 2022, o banco viu muitos de seus investidores vendendo suas ações, além de analistas não recomendando a compra dos papéis da instituição, o que influencia negativamente no preço da ação.

Esse resultado mostrou aos clientes tendências negativas na qualidade de crédito, sendo um dos piores bancos neste quesito no setor privado.

Este cenário só tem uma previsão de melhora para o final de 2023. Apesar da desconfiança de alguns analistas, muitas pessoas podem ver como uma oportunidade este momento para compra. (Análise feita considerando os últimos 12 meses)

AÇÕES DE BANCOS: Por que NÃO INVISTO de JEITO NENHUM?

Invista com o Clube do Valor

Quer investir em BBDC4? Com o Clube do Valor, você tem a certeza que seu dinheiro está sendo bem investido. Nós entendemos o seu perfil e sabemos recomendar as ações certas para você!

Além disso, não há conflito de interesse, já que nossos consultores não são remunerados de acordo com as ações que investem, sendo livres para montar a carteira perfeita para o seu tipo de perfil de investimento.

Conheça os nossos serviços de Financial Advisor, Wealth Management, Previdência Privada e muito mais e aprenda a como cuidar do seu patrimônio para alcançar a tão sonhada liberdade financeira!

Por fim, não deixe de conferir os conteúdos gratuitos e continue desenvolvendo a sua educação financeira no instagramyoutube e facebook.